Instrumentos de Sonar

Um arquivo ESD para cada ecobatímetro suportado por padrão é fornecido na pasta C:\ProgramData\Trimble\Trimble Data\System Files. Para editar o arquivo ESD, edite o arquivo em um editor de texto. O nome do arquivo ESD aparece no campo Tipo na tela Ecobatímetro .

O Trimble Access suporta por padrão os seguintes modelos de Ecobatímetros:

  • CeeStar Basic High Freq

    Ecobatímetros de Frequência Dupla CeeStar, formato de saída BASIC, quando a profundidade de Alta Frequência precisar ser armazenada. A unidade deve ser ajustada para atribuir 'prefixos' e não 'vírgulas' nos dados de saída Menu / Advanced / Prefix / Comma outfm ajustados para [Usar prefixo].

  • CeeStar Basic Low Freq

    Ecobatímetros de Frequência Dupla CeeStar, formato de saída BASIC, quando a profundidade de Baixa Frequência precisar ser armazenada. A unidade deve ser ajustada para atribuir 'prefixos' e não 'vírgulas' nos dados de saída Menu / Advanced / Prefix / Comma outfm ajustados para [Usar prefixo].

  • NMEA SDDBT device

    Qualquer dispositivo ecobatímetro genérico que possa liberar a sentença NMEA DBT (Depth Below Transducer). A "ID de Comunicador" deve transmitir o identificador "SD" padrão (de modo que todas as linhas de saída de dados comecem com "$SDDBT,..". Trimble Access aceitará os dados em pés, metros ou braças e converterá os valores conforme o que for adequado.

  • SonarMite

    Qualquer dispositivo SonarMite. A unidade será colocada no 'Modo de Engenharia' (formato de saída de dados 0) e as demais configurações deverão ser ajustados por Trimble Access.

Ao utilizar um sonar para registrar profundidades iguais a zero, você precisa adicionar o sinalizador allowZero="True" imediatamente após o sinalizador isDepth="True". Por exemplo: "<Field name... isDepth="True" allowZero="True" />"