Usando trabalhos existentes com a versão mais recente do Trimble Access

Você pode abrir arquivos .job (JOB) criados usando uma versão anterior recente do Trimble Access com a versão mais recente do software. O Trimble Access converte o trabalho automaticamente para a versão atual do software.

Trabalhos atualizados para a versão mais recente do Trimble Access não podem ser usados com versões anteriores do software. A Trimble recomenda manter uma cópia de backup da versão anterior do trabalho se alguns controladores em sua organização ainda estiverem usando uma versão anterior do Trimble Access.

Para usar trabalhos do Trimble Access 2016.xx e anteriores em um dispositivo Windows, ou trabalhos do Trimble Access 2018.xx e anteriores em um dispositivo Android, você deve primeiro converter os trabalhos, de modo que eles sejam compatíveis com a versão mais recente do Trimble Access. Para obter uma variedade de opções sobre como fazer isso, consulte Support Bulletins -Trimble Access e baixe a Nota de suporte do Trimble Access: Converting jobs to a newer version.

Usar arquivos .job em preferência aos arquivos .jxl

É possível abrir arquivos .jxl (JXL ou JobXML) no Trimble Access, porém a Trimble recomenda preferencialmente o uso do arquivo equivalente .job, em lugar do arquivo .jxl, caso disponível.

Os arquivos JXL são criados exportando os arquivos de trabalho como um arquivo JXL do Trimble Access, ou importando um arquivo JOB para o Trimble Business Center. Um arquivo JXL é uma representação XML do arquivo .job.

Embora o Trimble Access possa criar um novo arquivo .job a partir de um arquivo .jxl, ele não recria o trabalho original. Quando o Trimble Access cria um trabalho a partir de um arquivo JXL, ele lê apenas a seção <Reductions> do arquivo XML. A seção <Reductions> do arquivo contém apenas registros de ponto, o que significa que um arquivo .job criado a partir de um .jxl contém apenas pontos digitados. Se você tiver o arquivo .job original e o atualizar para a versão mais nova do Trimble Access, então os dados brutos serão retidos; você verá qualquer traçado com código de característica, e poderá editar os dados como pode no trabalho original. Por exemplo, você poderá editar alturas de antena ou alvo, e adicionar um ponto de calibração a uma calibração do local.