Gerenciando membros da equipe
Para gerenciar quem é atribuído a um projeto de nuvem, selecione o projeto na tela Projetos, pressione e selecione a aba Equipe.
A aba Equipe mostra as pessoas atribuídas ao projeto, seu endereço de e-mail, função, status e a data em que acessaram o projeto pela última vez.

Os membros da equipe são designados à função de Usuário ou à função de Administrador.
Função de usuário
Um membro da equipe com a função de usuário pode:
- criar trabalhos, atualizar trabalhos atribuídos a eles e apagar trabalhos que eles criaram
- convidar outros usuários para o projeto ou reatribuir seus próprios trabalhos a um usuário diferente
- adicionar ou remover folhas de estilo de relatório ao projeto
- sair do projeto
Os usuários não podem editar ou modificar as propriedades de projetos ou trabalhos que não estão atribuídos a eles.
Função de administrador
Um membro da equipe com a função de administrador pode realizar as mesmas tarefas que usuários, e também pode:
- editar as propriedades do projeto
- apagar qualquer trabalho ou projeto
- gerenciar os direitos de administração de outros usuários
- convidar usuários para o projeto
- remover outros usuários dos projetos
Para alterar funções
Para alterar a função de um membro da equipe, selecione seu nome na lista da equipe e pressione Atualizar. Selecione a Função e então pressione Atualizar.

-
Na aba Equipe, pressione Convidar.
-
Insira o endereço de e-mail da pessoa que você está convidando. Este deverá ser o endereço de e-mail que a pessoa utiliza ou utilizará para sua Trimble Identity.
-
Selecione a função de Usuário ou Administrador. Geralmente, os usuários de campo terão a função de Usuário.
-
Pressione Convidar.
Se o usuário convidado já tiver uma Trimble ID, ele receberá um e-mail com o link do projeto e será adicionado automaticamente ao projeto. Se o usuário convidado não tiver uma Trimble ID, ele receberá um e-mail instruindo-o a criar uma nova conta. Após criar sua Trimble ID, ele pode acessar o projeto, as pastas e os arquivos aos quais tem permissões.
Para convidar vários usuários ao mesmo tempo, crie um arquivo .csv que especifica o endereço de e-mail, grupo e função para cada usuário. O Trimble Access não usa o campo Grupo, de modo que este campo pode ser deixado em branco. O formato do arquivo.csv será: e-mail, , função.

Para atribuir um trabalho a alguém, o trabalho deve residir na nuvem e a pessoa à qual você o está atribuindo deve ser membro do projeto. Consulte Para gerenciar os membros da equipe do projeto.
Para atribuir o trabalho, abra-o e, no painel de detalhes do trabalho, pressione .Na lista Atribuídos, selecione o membro da equipe ou os membros a atribuir ao trabalho e então pressione Aceitar.Carregue suas alterações no trabalho para a nuvem.
Você também pode retirar alguém do trabalho usando o mesmo fluxo de trabalho.

Para remover alguém do projeto, selecione o nome na aba Equipe e pressione Atualizar. Toque em Remover.
Um administrador não pode sair de um projeto ou alterar sua função de usuário para Usuário se for o único administrador atribuído ao projeto.

A caixa de seleção Restringir visibilidade do trabalho só será exibida (e só poderá ser alterada) se o usuário conectado tiver sido atribuído à função de Administrador.
A configuração Restringir visibilidade do trabalho é desativada por padrão. Isso significa que qualquer pessoa designada para um projeto poderá baixar e visualizar os trabalhos no projeto, mas só poderão trabalhar aqueles que forem designados para tal projeto.
Se Restringir visibilidade do trabalho estiver ativada, os usuários com classificados como Usuário não poderão ver trabalhos que não sejam designados para eles.
Como o Trimble Access impede que usuários trabalhem em trabalhos que não sejam designados para eles, sempre certifique-se de que os usuários estejam designados para os trabalhos em que precisam trabalhar. Se um usuário Trimble Access não for puder visualizar um trabalho ou for impedido de fazer alterações em um trabalho somente leitura, designe-o para o trabalho. Não tente criar uma cópia editável do trabalho no controlador, por exemplo, copiando o trabalho de um pen drive ou baixando-o de um e-mail. Criar uma cópia de um trabalho pode causar problemas imprevisíveis ao se tentar carregar os dados para a nuvem, como trabalhos duplicados ou perda de dados.
Os trabalhos ficam sempre visíveis para os administradores de projetos, para a pessoa que criou o trabalho, para os usuários designados para o trabalho, quer a opção de Restringir visibilidade do trabalho esteja ou não ativada.