Importando dados para o trabalho

  1. Pressione e selecione Trabalho.

  2. Na tela Trabalhos, selecione para qual trabalho você deseja importar dados.
  3. Pressione Importar. A tela Importar será exibida.
  4. Selecione o Formato de arquivo do arquivo que será importado.

    As opções são os formatos CSV ou TXT, ou arquivos Surpac, se você estiver usando o aplicativo Minas.

    Para criar um trabalho a partir de um arquivo DC ou JobXML, consulte Para criar um trabalho local.

  5. Pressione para navegar até o arquivo a ser importado.

    Você pode selecionar um arquivo em qualquer unidade disponível, como uma unidade de rede ou uma unidade de USB. Para controladores Trimble que executam o Android, unidades USB devem ser formatadas no formato FAT32.

    Se o controlador estiver executando o Android, você poderá ser solicitado a fornecer ao Trimble Access permissão para ler e gravar na unidade USB. Ao pressionar Sim, a tela de seleção de pasta do Android aparece. Pressione nessa tela, navegue até a unidade de USB e pressione [SELECIONAR] ou [Usar esta pasta]. A unidade USB agora aparece na tela Selecionar pasta do Trimble Access. Se a mensagem Unidade USB detectada não aparecer, ou se você descartar a mensagem, toque na tecla programável Selecionar unidade USB quando o dispositivo USB estiver conectado. Observe que a unidade USB pode levar até 30 segundos para ser detectada.

  6. Selecione o arquivo a ser importado a partir da tela Selecionar um arquivo. Clique em Aceitar.
  7. Para importar pontos como pontos de controle, marque a caixa de seleção Importar pontos como controle.
  8. Se o arquivo selecionado for um arquivo CSV ou TXT delimitado por vírgula:
    1. Use os campos Nome do ponto, Código do ponto, Norte, Leste e Elevação para mapear cada campo ao campo apropriado no arquivo. Selecione Não usado se um determinado valor não estiver presente no arquivo que está sendo recebido.
    2. Na lista Delimitador de campo, selecione o caractere (vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, espaço ou guia) que separa os dados em seu arquivo em campos distintos.

    3. Se o arquivo possuir elevações nulas, insira o valor de Elevação nula.
    4. No campo Ação de duplicação de ponto, selecione a ação que o software deve realizar se o arquivo possuir pontos com os mesmos nomes de pontos existentes no trabalho. Selecione:

      • Sobrescrever para armazenar os pontos importados e excluir todos os pontos existentes com o mesmo nome.
      • Ignorar para ignorar os pontos importados com o mesmo nome, de modo que eles não sejam importados.
      • Armazenar outro para armazenar os pontos importados e manter todos os pontos existentes com o mesmo nome.
  9. Se a caixa de seleção Geodésica avançada estiver marcada na tela Configurações Cogo e você selecionar um arquivo CSV ou TXT, você deve especificar o Tipo de coordenada dos pontos no arquivo. Selecione Pontos de grade ou Pontos de grade (local).
  10. Se os pontos do arquivo forem Pontos de grade (local), selecione a transformação a ser usada para transformá-los em pontos de grade:
    • Para atribuir a transformação mais tarde, selecione Não aplicável, isso será definido mais tarde. Clique em Aceitar.

      Se você selecionou essa opção e depois decidiu atribuir uma transformação de entrada a esse arquivo, desvincule o arquivo e, em seguida, torne a vinculá-lo.

    • Para criar uma nova transformação de exibição, selecione Criar nova transformação. Clique em Próximo e conclua as etapas necessárias. Consulte Trasnformações.
    • Para selecionar uma transformação de exibição existente, selecione Selecionar transformação. Selecione a transformação de exibição a partir da lista. Clique em Aceitar.
  11. Clique em Aceitar.
  12. Clique em OK.