Opções de rastreamento de sinal GNSS

Para usar observações de uma constelação GNSS em um levantamento pós-processado ou em tempo real, você deve ativar o rastreamento para cada tipo de sinal que deseja usar tanto na tela Opções Rover e Opções de Base . Em um levantamento em tempo real, os sinais rastreados são enviados no fluxo de dados RTK. Em um levantamento pós-processado, os sinais rastreados são salvos nos dados registrados.

 

  • Os sinais GNSS rastreados pelo receptor rover também devem ser rastreados pelo receeptor de base.
  • Se você habilitar o rastreamento de sinais de satélites que não estão sendo rastreados pela base, nem estão contidos nas mensagens RTK oriundas da base, então estes sinais não serão usados em RTK no rover.
  • Para poupar energia da bateria, habilite somente os sinais que estiverem disponíveis nos dados da base que você for utilizar.
  • Levantamentos GNSS com firmware anterior à versão 6.00 devem conter observações de GPS ou BeiDou, e o rastreamento de sinal para ambas as constelações GNSS é ativado em novos estilos de levantamento. Se você desativar uma, o rastreio da outra constelação será automaticamente ativado.
  • As opções de Rastreamento de sinal GNSS não são exibidas com o receptor Trimble DA2