Arquivos de Mídia

Defina as configurações de arquivos de mídia no nível do trabalho, de modo que quando a imagem for capturada, o software Trimble Access saiba se deve vincular o arquivo ao trabalho ou a um ponto no trabalho. Agora é possível configurar um formato padrão para nomear arquivos de mídia, de modo que você possa identificar mais facilmente o arquivo de mídia que corresponde a um trabalho ou a um ponto.

Para mais informações sobre arquivos de mídia e sobre como usá-los, consulte Trabalhando com arquivos de mídia.

  1. Pressione e selecione Trabalho. O trabalho atual já foi selecionado.
  2. Pressione Propriedades.
  3. Pressione Arquivos de mídia.
  4. No campo Vincular a, selecione como as imagens serão vinculadas. Escolha entre:
    • Trabalho – associada ao trabalho
    • Ponto anterior – associada ao último ponto armazenado
    • Próximo ponto – associada ao próximo ponto a ser armazenado
    • Nome do ponto – associada ao ponto inserido no campo Nome do ponto
    • Nenhum – a imagem é salva, mas não é vinculada ao trabalho ou a um ponto

     

    • Para todas as opções, o arquivo de mídia é sempre salvo na pasta <projeto>\<nome de trabalho> Files . Se não houver um trabalho aberto, o arquivo de mídia é salvo na pasta do projeto atual.

    • Você pode capturar a imagem a qualquer momento. Entretanto, se os pontos tiverem atributos, mas não incluírem um atributo de nome de arquivo, evite capturar a imagem quando o formulário de atributos para um ponto estiver aberto. Se você capturar uma imagem quando o formulário de atributos estiver aberto, então o software buscará por um atributo de nome de arquivo ao qual anexar a imagem. Se nenhum atributo de nome de arquivo for encontrado, o arquivo não estará vinculado e deverá ser vinculado manualmente. Consulte Para vincular uma imagem a um atributo.

  5. Selecione a opção Exibir com novo arquivo de mídia para exibir a tela do arquivo de mídia imediatamente após a captura da imagem. Isso permite que o método Associar a seja alterado e, se a associação for feita por nome de ponto, que o nome do ponto seja alterado. Alterar essa configuração aplica a configuração a todos os trabalhos.

  6. Se a opção Vincular a estiver configurada para Ponto AnteriorPróximo Ponto ou Nome do Ponto, você pode selecionar Inserir geotags em imagens . Veja Para adicionar um geotag a uma imagem.
  7. Use os campos nas caixas de grupo Nome da Imagem para criar um formato padrão para nomes de arquivos de imagem que estejam vinculados ao trabalho, entidades no trabalho ou a atributos.

    1. Selecione os elementos a serem incluídos no nome do arquivo.

      Para qualquer imagem, você pode incluir o nome do trabalho, a data e a hora.

      Para imagens vinculadas a entidades no trabalho, ou a atributos de uma entidade, você pode incluir o nome e o código da entidade (por exemplo, o nome e o código do ponto).

      Um sublinhado é usado para separar cada elemento no nome do arquivo.

    2. Para adicionar um mesmo texto personalizado a todos os nomes de arquivo de imagem, selecione Sequência personalizada em qualquer campo Elemento, então insira o texto no campo Sequência personalizada.

      Quando você usa a opção Sequência personalizada, o software automaticamente anexa um número ao final da sequência personalizada, se necessário, para garantir um nome de arquivo exclusivo.

    Se tiver selecionado a opção Exibir com novo arquivo de mídia, você poderá editar o nome do arquivo de mídia na tela do arquivo de mídia após capturar a imagem. Quando a imagem é vinculada ao Próximo ponto, a tela do arquivo de mídia mostra um nome de arquivo reservado que será modificado com os detalhes corretos quando o próximo ponto for armazenado.

  8. Clique em Aceitar.