Importar formatos de arquivo
É possível usar os formatos predefinidos ou criar um arquivo CSV ou TXT delimitado por vírgulas.
Arquivos DC e JobXML não são importados; em vez disso, crie um trabalho a partir desses arquivos. Consulte Para criar um trabalho local.

Selecione dentre os seguintes formatos predefinidos:
-
Pontos de Grade CSV E‑N
Os dados devem estar no formato Nome, Leste, Norte, Elevação, Código
-
Pontos de Grade CSV N‑E
Os dados devem estar no formato Nome do Ponto, Norte, Leste, Elevação, Código
-
Linhas CSV
Os dados devem estar no formato Nome do Ponto de Início, Nome do Ponto Final, Estação de Início
- Pontos Lat‑long Global CSV
- Surpac
Para serem importados com sucesso, os pontos no Global e as coordenadas geográficas locais precisam ter uma altura.

Se a opção Delimitado por vírgula (*.CSV, *.TXT) for selecionada, pode-se especificar o formato dos dados recebidos. Aparecem cinco campos: Nome ponto, Cód ponto, Norte, Leste e Elevação . Se os campos de descrição estiverem habilitados para o job, há dois campos mais a serem configurados. Selecione Não usado se um determinado valor não estiver presente no arquivo que está sendo recebido.
Ao abrir arquivos CSV vinculados ou importar qualquer um dos formatos de arquivo CSV predefinidos, o Trimble Access detecta automaticamente se o arquivo está usando codificação de caracteres UTF-8. Se UTF-8 não for detectado, o Trimble Access presume que os dados estão usando codificação ASCII/multibyte.
Sempre que possível, a Trimble recomenda padronizar o UTF-8 para seus arquivos CSV, pois pode codificar qualquer caractere em Unicode. A codificação ASCII/multibyte é específica da localidade e, portanto, pode não codificar todos os caracteres corretamente.

Se o arquivo delimitado por vírgula que você está importando contém 'elevações nulas' que são definidas como algo diferente de nulo, por exemplo, uma elevação 'dummy' tal como ‑99999, você pode configurar o formato da Elevação nula e o software Trimble Access converte essas 'elevações nulas' em elevações nulas reais dentro do arquivo job.
O valor da Elevação nula também é usado quando os pontos são importados ou copiados a partir dos arquivos CSV vinculados.

Se Geodésicas avançadas estiver ativado, então a maioria dos formatos de arquivo exigirá que você especifique o Tipo de coordenada dos pontos no arquivo.
Você pode criar uma transformação quando você importa pontos locais da grade, mas você não pode usá-los a partir do arquivo para o qual você pretende importá-los, a não ser que o arquivo já tenha sido vinculado ao job atual.

Os formatos de arquivo de importação são definidos usando-se arquivos de definição de folha de estilo XSLT (*.xsl). Eles geralmente estão localizados na pasta Trimble Data\System Files.
As definições predefinidas da folha de estilo são fornecidas em inglês. Arquivos de folha de estilo traduzidos são tipicamente guardados na pasta do idioma apropriado.
A localização da pasta depende do sistema operacional do controlador:
- Windows: C:\Program Files\Trimble\Levantamento Geral\Languages\<language>
- Android: <Nome do dispositivo>\Trimble Data\Languages\<language>